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Conheça alguns cases da ATF Comunicação Empresarial. A comunicação corporativa tem mais resultados positivos em menor tempo quanto mais real e transparente for o cenário de seu planejamento.

 

Conheça alguns cases da ATF Comunicação Empresarial. A comunicação corporativa tem mais resultados positivos em menor tempo quanto mais real e transparente for o cenário sobre o qual é elaborado o seu planejamento.

 

-    Assessoria de imprensa

 

Caso: ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) para implantação da portabilidade numérica no Brasil

Um plano de comunicação abrangente que prestigiou a transparência e a informação abundante sobre o processo da portabilidade numérica no Brasil foi desenvolvido e aplicado durante os seis meses de implantação gradual e revisto para o período subsequente de operação com o novo serviço à disposição de todos os usuários de telefonia fixa e móvel do País.

Vale destacar que, no Brasil, há mais de 220 milhões de acessos móveis e fixos ativos, isto é, há mais telefones em atividade do que o total da população do País. Trata-se de um serviço de impacto direto na rotina da população e sujeito a regras de um mercado altamente competitivo.

 

•    Em 3.719 matérias publicadas sobre o assunto nos primeiros 7 meses de implantação do serviço, isto é, 6 meses de implantação mais um de operação plena no País, houve o registro de apenas 6 matérias de impacto negativo (0,16%) para a ABR Telecom.

 

•    No período, foi registrado um aumento de visibilidade da ordem de 84,3% para a ABR Telecom.

 

•    Antes da portabilidade numérica (Setembro 2008), ABR Telecom tinha pouca visibilidade, apesar de existir desde 1998.

 

•    Já no 1º mês de trabalho com o início da implantação da portabilidade numérica no País (setembro 2008), 279 matérias foram publicadas com citação à ABR Telecom.

 

•    Somente em um mês, março 2009, com todo o País atendido pelo novo serviço e mais um mês de atividade plena, 444 matérias foram publicadas com citação à ABR Telecom. Na soma dos 7 meses, excluindo setembro de 2008, foram 1.779 matérias publicadas com citação da ABR Telecom.

 

•    Passado um ano de implantação plena do serviço no Brasil, ou seja 18 meses desde que a portabilidade numérica chegou gradualmente nos 67 DDDs existentes, a assessoria de imprensa da ABR Telecom constata que a organização, que, no início, apresentava tímida citação em 42% do material jornalístico divulgado sobre o assunto, passou a ser citada em 88,4% das reportagens veiculadas.

 

•    Em todo o período de 18 meses, das 6.969 reportagens veiculadas sobre o assunto, as informações de impacto negativo sobre o serviço representam 2,75% do total, ou seja, a atenção ao plano de comunicação estabelecido mostrado os melhores resultados.

 

•    No final do ano 2008, o assunto portabilidade numérica foi incluído entre os 10 temas mais buscados no site Yahoo.